Isto seria apenas mais um ano… apenas mais um ano, chato, aborrecido, pavoroso e outras quantas palavras relacionadas, no entanto mudou. Não mudou, apenas, a minha maneira de pensar ou a minha maneira de ser, porque isso são coisas que não mudam… não para mim, mas mudou a minha maneira de encarar as coisas, não estou a falar de enfrentar os problemas, e sim, encarar tudo o que poderia viver, arriscar, lançar-me às oportunidades e fazer mudanças, mas nunca esquecendo o passado.
Estava muito nervosa e ao mesmo tempo ansiosa por conhecer a minha nova turma. Bem, não é que eu quisesse uma mudança porque eu estava realmente bem com a minha antiga turma pois eles eram e são como irmãos para mim, mas também sentia uma necessidade de conhecer novas pessoas, queria conhecer novas formas de pensar.
Quando entrei naquela sala, naquele dia, naquele momento… naquela apresentação… pensei… “ai, Meu Deus”, onde foi que eu vim parar… a minha primeira impressão foi: “Dá-me paciência, por favor!”, a rapariga ao meu lado não parava de rir… até tive vontade de lhe perguntar o que ela tinha, mas pensei: “é melhor ficar sem saber mesmo…”. Entretanto, pensei… váa… se calhar os de Gondifelos são os únicos malucos… não, nem por isso… é que esta gente ri-se por tudo e por nada… como eu! Claro que se me puserem com cafeína... a coisa piora… bastante… Mas, descobri que há outra pessoa que também tem problemas em controlar-se com Coca-Cola… é o que eu digo… juntem-me a mim e à Loira numa sala com Coca-Cola… é o fim do mundo!
Pronto e o dia tão ansiado chegou, o dia da apresentação! Entrei na sala e sentei-me á beira da Loira, e o Tigas sentou-se á nossa frente. A primeira impressão que tive da turma foi boa, confesso que pensava que algumas pessoas iam ser pessoas convencidas, mas FELIZMENTE estava errada. Uma coisa de que eu tinha medo é que a turma não me aceitassem pela minha maneira de ser e de pensar, tinha medo que o 10º ano, fosse um ano de rejeição. No princípio do ano, eu, a Loira e o Tigas riamo-nos por tudo e por nada, é verdade que nos outros anos também tínhamos esse tipo de “ataques”, mas este ano, ui estava fora de controlo. Nós os três até já tínhamos conversado, sobre que se calhar o resto da turma pensava que éramos malucos, ou andávamos a fazer alguma coisa para andarmos, digamos, alegres; mas chegamos á conclusão que era impossível mudarmos por isso, é que depois ainda arranjamos mais alguns como nós, e acho sinceramente que isto piorou.
Em poucos meses percebi uma nova face das coisas. Afinal… eu ainda não tinha visto de tudo… Pode até parecer estranho, mas conheci pessoas em três meses que significam tudo e mais alguma coisa, pessoas que realmente marcam, alguns são como irmãos… uma razão para isso… nem eu sei… talvez nem haja… simplesmente… é assim, e nós temos que aceitar essas teorias, sendo toleráveis ou não, ou podemos questionar? Questionar um raciocínio esquisito? Para quê? Para obter uma resposta estúpida ou completamente fora dos padrões aceitáveis? Obrigada, mas PASSO!
Nesta turma, 10ºC, já encontrei pessoas em quem posso confiar, pessoas com quem passo cenas, pessoas com quem rio e choro, pessoas a quem já posso chamar de amigo! Vocês já me apoiaram bastante e agradeço por isso. A mudança do 9º para o 10º, foi uma das coisas mais difíceis a que tive de me adaptar, penso que terá sido assim, pois dantes eu era feliz e não queria mudar como já disse, mas fez-me bem mudar pois fez me perceber que nem sempre temos tudo o que queremos, e por mais difíceis que as coisas sejam temos de prosseguir, temos de buscar forças as pessoas que ama-mos e aos bons momentos que passamos.
Logo, no primeiro dia de aulas… eu percebi a política de que rir é correr o risco de parecer tolo… é que em todas as aulas, eu e a… coisa… riamos como duas perdidas e, irreversivelmente, aos olhos dos restantes elementos da turma, nós éramos totais malucas!
Fico feliz, por ter uma turma como o 10ºC, porque esta turma é realmente fantástica na minha opinião, podia ter parado a uma turma onde fosse rejeitada, mas não, vim para uma turma onde me dou bem com TODA a gente!
Há gente de todos os tipos… e os nossos grizamentos são, no mínimo… grizados…, por exemplo…quando nos arriscamos a ir para a praia com duas pessoas totalmente doidas… resultado!? Quando damos pelas coisas, estamos a tirar as calças no meio da praia para conseguir chegar mais perto do mar sem nos molharmos… isto porquê? “Tu não és homem! Tu não és homem de me molhar! Tu não és homem!” Conclusão!? Dois minutos depois: “Filho da mãe, ele foi homem!”.
O que é que aconteceu? Fácil, uns brocos de Gondifelos, uns grizados de Amorim, uns malucos da Póvoa e uns mocados da Vila, de Balasar e de Negreiros… Resultado? Para seguir ao manicómio, vire na segunda à direita… Até que ponto eu cheguei! Ao ponto de, finalmente, ter encontrado um monte de… sem comentários, minha gente!
Obrigada 10ºC pelo apoio que me tem dado e pelas forças que me tem fornecido. Este ano, como eu já disse, está a ser difícil mas sem o vosso apoio acredito que estaria a ser muito mais complicado.
Pessoal, não vamos fazer do nosso passado o nosso presente mas vamos buscar forças às pessoas que temos, para termos força para enfrentar o futuro e prosseguir!
Um muito Obrigada 10ºC!
Dizem que a amizade é como o mar… podemos ver o seu início, mas não o seu fim… Será que estarias do outro lado da margem à minha espera?
Um tesouro nem sempre é um amigo, mas um amigo é sempre um tesouro.
"Conforme o tempo passa, as modas vão mudando. É claro, por isso é moda. Os estilos vêm e vão, mas para mim só tem três coisas que nunca vão sair de moda, o bom gosto, a amizade e o amor."
"A verdadeira amizade nos ajuda a superar os momentos difíceis. Ela é o refresco para uma alma cansada e o farol que ilumina os momentos escuros de nossa vida. Por isso um amigo é um dos tesouros mais valiosos que podemos encontrar."
"Os amigos são a família que escolhemos, são os irmãos que passamos a ter, não por casualidade, e sim por carinho de verdade. E assim, como as aves que se refugiam nos seus ninhos e os ursos nas suas grutas, a amizade é o escudo protector do ser humano. Talvez nós estivéssemos protegidos, até de nós mesmos, se todos fossemos amigos. "
"Se tens um amigo, é porque mereceste um dom divino, pois a verdadeira amizade perdura e se fortalece apesar do tempo e da distância..."
"Conhecer novos amigos é como explorar um novo planeta. Então se fizermos sempre novos amigos imagina só quantos mundos poderemos conhecer."
"Tem momentos na vida em que fazemos acrobacias com os nossos sentimentos e quase perdemos o equilíbrio. Então, percebemos que os nossos amigos são como a nossa rede de segurança e assim, podemos nos lançar com mais confiança na arena do circo, que é a vida."
"Como podemos distinguir um bom amigo entre os outros conhecidos? Um bom amigo é aquela pessoa com a qual não temos segredos, com a qual podemos pensar em voz alta e que apesar de todos os nossos defeitos, continuam admirando-nos."
"Um melhor amigo é como um trevo de quatro folhas, porque é difícil de encontrar e porque dá boa sorte ter um...!"
By Mira and Mary
|
3 |
Nota: Ultimamente, não temos postado no separador: "Welcome To Our Story", isto deve-se à continuação de um projecto que havíamos deixado pendente, a fic "O Que Mais Temia". Temos insistido muito nesta fic, pois não tínhamos ainda arranjado tempo para a desenvolver... nada que umas férias não resolvam. Temos feito de tudo para postar diariamente, e em breve voltaremos a postar mais textos no "Welcome To Our Story"... é só o tempo até conciliarmos a fic com os nossos textos.
Esperemos que continuem a seguir o site e recomendamos a nossa fic.
Mira & Mary